MAPAS ANTIGOS DE LONDRES


Século XIII
St Giles em Fields
Desenhado em 1805


1520
Londres e Westminter, no tempo de Henrique VIII. Antes da dissolução dos monastérios (pré 1530). Foi elaborado na década de 1850, e é excelente para os mosteiros, conventos e priorados sobre Londres que desapareceram após década de 1530.


1658
Mapas medievais de Londres Newcourt é uma definição exata das cidades de Londres e Westminster e os subúrbios e todos os locais de passagem, estradas, ruas, vielas e aliados comuns.


1720
Permitem obter o nosso primeiro vislumbre bom nas vielas tortuosas e ruas de início do século XVIII Londres.


1750
Um Plano de o Rio Tamisa, a Torre de Blackwall tomado pela Corporação de Trinity House no ano de 1750. Mostrando as sondagens na maré baixa (números romanos) e as sondagens reduzidas para a menor maré que aconteceu entre os dias 10 de Maio e 08 de junho de 1794.


1786
Levantamento real do País Quinze Milhas ao redor de Londres.


1792-1799
Plano das cidades de Londres e Westminster, no Concelho de Southwark, e partes adjacentes, mostrando cada casa. O mapa mais detalhado de Londres georgiana disponível.


1801
Plano de John Fairburn de Westminster e Londres 1801. Este é um dos mapas mais bonitos e detalhados de Londres na virada dos séculos XVIII e XIX.


1806
Plano de Bowles um folhas das cidades de Londres e Westminster, com o Conselho de Southwark; Compreensão de seus arredores e Extensão da Thames do Chelsea para Deptford & c. Exibindo também os novos edifícios, estradas e outras alterações, 1806.


1811
O Diretório de Londres, ou um plano novo e melhorado de Londres, Westminster, Southwark e, com o adjacente País, os novos edifícios, as novas estradas, e as alterações pela abertura de novas ruas e alargamento dos outros.


1827
Mapa de Londres de um inquérito real feita nos anos 1824, 1825 e 1826. Este é um dos mapas mais detalhados e bonitos de Londres produzidos na primeira metade do século XIX. As seções centrais de Londres são muito densas e um pouco da gravação das pistas não é tão claro quanto poderia ter sido.


Conclusão:
Com a análise dos mapas e estudos feitos percebemos que o crescimento da população de Londres se acelerou no século XIX, isso ocorreu devido aos fluxos imigratórios recebidos de toda a Grã-Bretanha, das colônias e do resto da Europa. A industrialização em marcha também ajudou bastante para esse aumento demográfico. Chegou a ser a cidade mais povoada no mundo até ser ultrapassada por Nova Iorque em 1925. A Área Urbana da Grande Londres (Greater London Urban Area) é a conurbação ou área urbana contínua, ao redor de Londres com uma população estimada em 8.505.000 habitantes.
O crescimento da extensão física da área urbana tem sido grandemente restringido desde o desenvolvimento do Green Belt metropolitano em 1938, o qual limitou o desenvolvimento num círculo de regiões rurais ao redor de Londres. Como a economia londrina tem crescido e os preços de casas aumentaram isto levou à expansão do London commuter belt— a área urbana de Londres, mais um anel de cidades, que estão fisicamente separadas da área urbana, mas que ainda funcionam operacionalmente como subúrbios, com grande parte de suas populações dependendo de empregos na Área Urbana.

Old London Maps. Disponível em: <http://www.oldlondonmaps.com/>. Acesso em: 20 de fevereiro de 2012.
Londres. Disponível em: <http://www.grupoescolar.com/pesquisa/londres.html>. Acesso em: 11 de março de 2012.
VELOSO, Brayan. Extensão e demografia. Disponível em: <http://londresacmamipa.wordpress.com/2009/02/13/extensao-e-demografia/>. Acesso em: 11 de março de 2012.